Porquê o outsourcing administrativo/financeiro

A empresa que opta pelo outsourcing:

  • ganha agilidade nas operações de sua atividade;
  • reduz custos com salários e encargos salariais;
  • concentra numa entidade a relação com sua equipe técnica, e;
  • foca suas estratégias no controle das atividades principais.

A atividade de outsorcing administrativo assegura nos processos administrativos:

  • Qualidade;
  • Continuidade;
  • Eficiência;
  • Controlo.

O outsourcing na área administrativa pode assumir diversas vertentes, nomeadamente:

  • Correspondência e arquivo;
  • Assuntos externos junto de entidades parceiras da empresa (depósitos bancários, correio, clientes, fornecedores, etc);
  • Emissão de documentação comercial (processos de compra e venda);
  • Controlo de contas correntes (clientes e fornecedores);
  • Processamento contabilístico com cumprimento das obrigações fiscais, contabilísticas, do direito societário. laboral, etc.
  • Gestão de recursos humanos (Contratação, processamento de salários, avaliação de desempenho, etc)
  • Gestão de tesouraria (orçamento, plano de pagamentos e recebimentos)
  • Gestão financeira (definição de prazos de pagamentos e recebimentos, controlo de contas, planeamento financeiro, negociação bancária etc)

Será que a estrutura administrativa é a adequada? haverá margem para ganhos de eficiência com a sua externalização?.